Hoje pela manhã, o Presidente do Sindiffisc, Luiz Dias, acompanhado da Assessora Jurídica do Sindicato, Arlete Mesquita, e da Auditora Fiscal, Ana Paula Araújo, membro do conselho adm, participaram de Audiência na sede da Policia Federal em Goiânia com a Superintendente da Polícia Federal em Goiás, Delegada Marcela Rodrigues, acompanhada do Delegado da Polícia Federal Rômulo Teixeira Cavalcante.
Na oportunidade a Superintendente informou acerca dos procedimentos para se obter a Posse e Porte de armas junto ao órgão. Discorreu ainda sobre a legislação acerca do tema, em especial a Lei 10.826 de 2003. Já o Presidente do Sindiffisc pontuou sobre a atividade de risco dos Auditores Fiscais, bem como da necessidade do porte de arma em algumas situações especificas. Na ocasião o chefe da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos da Superintendência Regional da PF em Goiás, responsável pela análise dos processos de porte e posse de armas, informou que todos os processos são analisados e estando comprovado a necessidade e o preenchimento dos requisitos não há dificuldade na concessão da POSSE e o PORTE.
Ao final e diante do interesse da Categoria acerca do assunto, o Presidente convidou o chefe da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos da Superintendência Regional da PF em Goiás, Rômulo Teixeira Cavalcante, responsável pela análise dos processos de porte e posse de armas para participar do Café Jurídico a ser realizado no dia 31/03/2023, visando integrar, orientar e levar conhecimento a todos os integrantes da Categoria. E ele prontamente aceitou o convite e estará presente no próximo café jurídico.