Pensão por Morte

maio 16, 2023

Na última sexta, o SINDIFFISC promoveu mais uma edição do seu tradicional Café Jurídico, evento que proporciona conhecimento e esclarecimentos sobre temas jurídicos relevantes para os filiados. Desta vez, o encontro abordou a Pensão por Porte, um tema de grande importância para os trabalhadores.

A sessão foi realizada na sede do SINDIFFISC, no Jardim Goiás, e contou com a presença da assessora jurídica do sindicato, Dra. Arlete Mesquita.

O Café Jurídico atraiu uma significativa participação de filiados, que se reuniram para entender os aspectos legais e os direitos relacionados à pensão por morte.

Durante a apresentação, a Dra. Arlete Mesquita abordou os requisitos necessários para a concessão da pensão por morte, os documentos indispensáveis para o pedido, os critérios utilizados para definir os beneficiários e compartilhou exemplos práticos para ilustrar o processo. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e receber orientações personalizadas.

Confira a íntegra da palestra no canal do sindicato no YouTube (link abaixo)